Tuesday, June 24, 2008

Cabeção

Capitalismo. Essa semana estou fazendo um curso para ser capitalista. No mundo dos negócios existem duas categorias, os peão e os cabeção. Peão que é peão, nunca vai ser cabeção, a menos que tenha nascido cabeção. Mentira, o curso faz uma mudança comportamental e transforma peão em cabeção. Depois de analises complexas durante o curso, que ainda não terminou, determinamos que comportamentos faziam de mim um peão e que comportamentos me categorizavam como cabeção. Nem preciso dizer que eu nasci mais para peão do que para cabeção, mas como alguns dias de curso eles me transformarão em cabeção. Cursinho básico, financiado pela ONU, custa em torno de 5000 reais, porém pagamos apenas 10 por cento do valor, pq o brasil chegando a primeiro mundo precisa ter mais cabeção do que peão. Os bancos precisam colocar o dinheiro para rodar, pois tem muito parado. É engraçado como algumas brincadeiras mostram como somos em relação ao mundo. Mas o que importa é aprender a colocar dinheiro no bolso. Não, tem outras coisas que importam. Importa apreender que podemos muito mais do que achamos, e que somos uma potência para multiplicar dinheiro. Boa. Peão é Peão, cabeção é Cabeção. Alguns que querem ser capitalistas desistem pq não admitem que uma brincadeira pode mostrar quem eles sào, como agem diante do mundo, e ai desistem de ser cabeção. De modo geral ser cabeção depende de uma mudança comportamental, Skinner total. E vamos que vamos, cabeção.

3 comments:

kami said...

Olá!

Gostei do texto...vc esta aprendendo a ser capitalista...eu sou capitalista e consumista (principalmente) desde de sempre....rsrs

Mais gostei... pela primeira vez vc não fala da menina das bonecas, fala somente de vc, das suas ocupações... isso é bom???

Bjussss

silvio said...

Fala, mano!

Tenho pensado que o capitalismo não tem que ver com ganhar pouco ou muito dinheiro. Ele tem que ver com a maneira como ganhamos esse dinheiro.

De uma forma ou de outra, vivemos da desgraça alheia. Mas isso acontece em dois sentidos opostos: você pode ajudar a desgraçar cada vez mais a vida das pessoas, ou pode fazer o movimento contrário e tentar auxiliar a sair da desgraça.

E ainda outra coisa: você pode trabalhar gerando mais-valia ou não.

Acho que vale a pena rever os edukadores quando vivemos esses processos e estamos em fase de devir-Hardenberger.

http://www.atalantafilmes.pt/2005/osedukadores/

Siga firme e forte, seu kapitalista kuzão!

Anonymous said...

Cabeção e peão!hauahuaha

Adorei!!!

Abraços


 
Locations of visitors to this page