Tuesday, November 9, 2010

Incertezas

Incertezas... Deve ser assim a vida, nunca sabemos realmente de nada. Quando nos sentimos minimamente certos, logo vem algum universo de informação, ou desinformação, que nos atribula. Um pagamento não feito, um amor não correspondido, uma ligação não recebida. O que era certo passa para o incerto e, conjunto, um monte de pensamentos e sensações que vão do medo ao `a falta de ar do corpo obsoleto demais. As horas passam velozes e os dias voam, para onde vai o meu destino. Tento pega-lo em minhas mãos fazer da vida imanência pura, mas como água ela insiste em se esvair pelos dedo. Queria escrever certezas, mas a única que tenho é que o sol estará, pelo menos pelos próximos dias, no céu a brilhar, por entre as nuvens ou não. Nuvens, Nuvens, Nuvens... Ah, e tem as nuvens com as quais eu brincava de fazer formas e imaginar bonecos e figuras a alegrar meu tempo. A vida poderia ser assim, uma criação de dias deslumbrantes e felicidades extremas ao invés de... de incertezas.
Escrevo por que me pedes, escrevo por que também tenho coisas angustiadoras para colocar para fora. O tempo me angustia, o tic-tac do relógio é a areia da ampulheta da minha vida se indo e ao mesmo tempo que eu vejo que nada construí. Me diga como materializar tudo que desejo, ja que desejo o bem de todos inclusive o meu???? Vejo histórias lindas, que na verdade são todas baseadas em sofrimento. Não haveria a possibilidade de histórias lindas apenas de felicidade? Muitas perguntas... A Caminha de ca, passando por arvores das quais nem mesmo percebi que estavam ali, fiquei pensando que não poderia ser um grande orador, pois não tenho a certeza para falar. Penso que eu seria mais como um questionador e confesso que para esse tipo nada vejo de útil. Como acordar feliz diante das preocupações internas, dos sofrimentos alheios dos quais passam pela rua? Como viver sem ar? Parece que estou no caos, mas dizem que o caos é criativo! Na teoria o caos pode ser criativo, mas sob a pele do corpo a qual ele vive, o no da garganta que estrangula a vida nos fecha de tristeza por não conseguir viver nas incertezas. Então, um pouco de certeza se não eu sufoco!!!!

1 comment:

kami said...

Se te serve de consolo, tenha certeza de que sempre estarei aki, lendo quaisquer coisas que vc tenha a dizer, questionar ou refutar, com uma fidelidade canina... tudo que te aflige, tb me devora!

Bjusssssssss


 
Locations of visitors to this page