Sunday, July 1, 2007

Barco Partindo

Londres está se constituindo. Dimitris me respondeu dizendo que quer conversar comigo no mesmo dia em que eu chegar, entende que estarei cansado, mas pediu para eu me esforçar. Então, as 19:00 horas da noite do dia da minha chegada estarei em algum canto londrino conversando sobre prováveis mares a serem navegados.
Hoje também tive boas notícias de Petrópolis. O Silvio, meu amigo que trabalha com o Leonardo Boff, pediu a esposa do mesmo para interceder por mim em um outro contato londrino. Márcia Miranda, vai me apresentar a um brasuca cearense que trabalha na BBC de Londres; pelo poder da mulher será um ótimo contato.
Assim, redes vão sendo construidas com base em verdadeiros afetos e perceptos que vão viabilizando a vida.
* * *
Espinosa está em minha mente. A noção de comum que se remete as relações possíveis entre eu e a alteridade me levam a pensar em nossa constituição no contemporâneo. A partir do comum se produz tanto a potentia como a potestas, ou seja a capacidade de produção de paixões alegres ou paixões tristes. O capitalismo na sua forma contemporânea de Império age nesse comum produzindo a vida como potestas. Nesse sentido, no comum é produzido apenas um Mal-estar reterritorialziante, ao invés de ser um deslocamento territorializante.
* * *
É chegada a hora do tudo outro, outras teorias, outras práticas de vidas, outras...outros...
* * *
Me tornei workholic.

No comments:


 
Locations of visitors to this page